TRABALHO REMOTO NO SERVIÇO PÚBLICO: O NOVO NORMAL?

Autores

  • Adriana Teixeira Toledo

Resumo

Desde 12 de março, quando a Organização Mundial da Saúde – OMS decretou o estado
de pandemia em razão da doença Covid-19, iniciaram-se as medidas preventivas em todo o
país, dentre elas o isolamento social que nos impôs o trabalho remoto como uma alternativa
para manter a rotina das empresas.
No âmbito da Administração Pública Federal, a possibilidade de exercer as atividades
fora do ambiente da repartição pública é uma realidade para alguns órgãos há algum tempo
e algo ainda distante para outros. O trabalho nesse formato é um grande desejo de parte dos
servidores e empregados públicos e, de certa forma, uma necessidade da administração.
A percepção de que o normal nunca mais voltará a existir, nos impõe uma reflexão
sobre a adoção definitiva do trabalho remoto como padrão. Com a rápida evolução
tecnológica, as novas ferramentas disponíveis e a multiplicidade de formas de interação
virtual apresentam-se como uma oportunidade de aprendizado, quebrando paradigmas e
trazendo novos costumes.
Com esta nova lógica, apresento aqui minha avaliação sobre os benefícios e desafios
associados a esse modelo.

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Publicado

2020-09-16

Como Citar

Toledo, A. T. (2020). TRABALHO REMOTO NO SERVIÇO PÚBLICO: O NOVO NORMAL?. Boletim Economia Empírica, 1(3). Recuperado de https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/bee/article/view/4761

Edição

Seção

Artigos