v. 1 n. 1 (2020)

Capa Vol. I No. I

O Boletim Economia Empírica é o periódico oficial do Grupo de Pesquisa Economia Empírica, criado em 2019 e ligado ao Programa de Mestrado em Economia do IDP. Possui publicação bimestral, de acesso livre, contendo artigos, textos para discussão e pareceres técnicos enxutos sobre os diversos temas que possuem interface com a Ciência Econômica. Tem interesse em publicações inéditas e serve como meio de divulgação da produção científica interna e externa ao instituto.

As opiniões e pareceres contidos nos artigos são exclusivas de seus espectivos autores, não se estendendo aos órgãos em que atuam profissionalmente nem ao referido Boletim.

É permitida a reprodução total ou parcial desses artigos. A presente edição trata de diversos assuntos, incluindo macroeconomia, economia do setor público, regulação, finanças, políticas públicas, tributação, atendimento ao cliente, legislação, entre outros. Essa diversidade de temas reflete a heterogeneidade do corpo docente e - principalmente - discente do IDP, onde os seus integrantes possuem grandes expertises nas mais distintas áreas.

Desejamos uma ótima leitura a todos!

Publicado: 2020-03-10

Edição completa

Artigos