Análise das principais políticas de inclusão de estudantes negros no ensino superior no Brasil no período 2001-2008

Autores

  • Rosana Heringer
  • Renato Ferreira

Resumo

As ações afirmativas ganham cada vez mais destaque nas agendas dos Governos e demais instituições brasileiras. Elas vêm sendo adotadas marcadamente no ensino superior, mas ainda aparecem noutras esferas como em empresas privadas e também no serviço público, seja em relação às vagas em concursos públicos ou nos cargos de livre nomeação.

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Biografia do Autor

Rosana Heringer

Mestre em Direito do Estado pela Universidade de Brasília (2006) e graduado em Direito pela mesma instituição (2003) . Atualmente é Membro de corpo editorial do Observatório da Jurisdição Constitucional. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8411585769910039

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Como Citar

Heringer, R., & Ferreira, R. (2011). Análise das principais políticas de inclusão de estudantes negros no ensino superior no Brasil no período 2001-2008. Observatório Da Jurisdição Constitucional, 1(1). Recuperado de https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/observatorio/article/view/683

Edição

Seção

TÓPICOS ESPECIAIS - AÇÕES AFIRMATIVAS (COTAS RACIAIS)